O IHRU lança mais dois concursos para a conceção e elaboração dos projetos de vários edifícios de Habitação na Maia e em Almada

Dando continuidade à estratégia estabelecida para dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre, o IHRU, I.P., lançou dois novos concursos de conceção, de âmbito internacional, para a seleção das equipas projetistas para o desenvolvimento dos projetos de dois empreendimentos que, no seu conjunto, perfazem um total de 251 habitações.

Estes empreendimentos serão desenvolvidos em terrenos de que este Instituto é proprietário nos concelhos da Maia e de Almada. Os concursos de conceção agora lançados destinam-se à seleção das equipas projetistas para a elaboração dos seguintes projetos:

À semelhança dos anteriores, estes concursos contam com a assessoria da Ordem dos Arquitectos e com a colaboração dos respetivos municípios.

Prosseguindo a estratégia iniciada em 2020, o IHRU, I.P., já lançou 12 concursos de conceção, a que correspondem um total de 1.198 habitações:

  • 9 concursos de conceção para a promoção de 715 habitações, em Almada
  • 2 concursos de conceção para a promoção de 259 habitações, em Setúbal
  • 1 concurso de conceção para a promoção de 224 habitações, na Maia

As habitações a construir deverão cumprir o disposto no regime de Habitação a Custos Controlados (HCC) e serão, na sua totalidade, destinadas a arrendamento no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA).

Brevemente serão lançados outros concursos de conceção, bem como os primeiros concursos públicos de empreitada relativos a alguns destes empreendimentos.