O IHRU lança um novo concurso para a conceção e elaboração dos projetos de vários edifícios de Habitação em Setúbal

Dando continuidade à estratégia estabelecida para dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre, o IHRU, I.P., lançou um novo concursos de conceção, de âmbito internacional, para a seleção das equipas projetistas para o desenvolvimento dos projetos de um empreendimento na Avenida Joaquim Campos [PIS.A7], em Setúbal, de 183 habitações.

Este empreendimento será desenvolvido num terreno de que este Instituto é proprietário no Plano Integrado de Setúbal (PIS). À semelhança dos anteriores, este concurso conta com a assessoria da Ordem dos Arquitectos e com a colaboração do Municípios de Setúbal.

Prosseguindo os trabalhos iniciados em 2020, o IHRU, I.P., já lançou 15 concursos de conceção, a que correspondem um total de 1.613 habitações:

  • 10 concursos de conceção para a promoção de 735 habitações, em Almada
  • 4 concursos de conceção para a promoção de 654 habitações, em Setúbal
  • 1 concurso de conceção para a promoção de 224 habitações, na Maia

As habitações a construir deverão cumprir o disposto no regime de Habitação a Custos Controlados (HCC) e serão, na sua totalidade, destinadas a arrendamento no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA).

Brevemente serão lançados outros concursos de conceção, bem como os primeiros concursos públicos de empreitada relativos a alguns destes empreendimentos.