João Santa Rita - Projectar com o Clima em Portugal: entre o Inquérito à Arquitectura Regional Portuguesa e a Revolução de Abril, 1955-1974
Decorreu no dia 30 de janeiro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, a cerimónia de entrega das distinções do Prémio Nuno Teotónio Pereira que contou com a presença da Exma. Sra. Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues.
Sendo este o prémio mais antigo do setor do imobiliário, em Portugal, o Prémio NTP, que distingue os resultados reveladores do domínio técnico incentivando as boas práticas neste âmbito, reuniu no ano 2022 candidaturas na vertente de Reabilitação Urbana e na vertente de Produção Cientifica.
A presente edição registou 55 candidaturas a concurso, 45 na vertente de Reabilitação Urbana e dez candidaturas na vertente de Trabalhos de Produção Científica.
O Júri, na vertente de Reabilitação Urbana, presidido pelo Arq.º Fernando Almeida, entendeu distinguir 7 candidaturas e atribuir 3 prémios, 1 prémio especial e 3 menções honrosas.
Na vertente de Produção Científica, o Júri, presidido pela Dr.ª Isabel Dias, entendeu distinguir 2 candidaturas, tendo atribuído 2 prémios.
» Regulamento do Prémio NTP 2022
Projectar com o Clima em Portugal: entre o Inquérito à Arquitectura Regional Portuguesa e a Revolução de Abril, 1955-1974
João Manuel Chaves de Barros Santa Rita
Tese de Doutoramento em Arquitectura
UNIVERSIDADE DE LISBOA, INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO
2021