Prémio Nuno Teotónio Pereira 2019

Decorreu no dia 26 setembro, no Museu da Água, em Lisboa, a cerimónia de entrega das distinções do Prémio Nuno Teotónio Pereira que contou com a presença da Sra. Secretária de Estado da Habitação, Arq.ª Ana Pinho.

Sendo este o prémio mais antigo do setor do imobiliário, em Portugal, o Prémio NTP, que distingue os resultados reveladores do domínio técnico incentivando as boas práticas neste âmbito, reuniu no ano 2019 candidaturas na vertente de Reabilitação Urbana e na vertente de Produção Cientifica.

A vertente de Produção Científica, retomada esta ano, voltou a contemplar à semelhança de 2011 candidaturas de Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento nas áreas temáticas da Habitação e Modelos de Habitar, Reabilitação Urbana e Economia, Gestão Imobiliária e Arrendamento Urbano.

A presente edição registou 51 candidaturas a concurso, 40 na vertente de Reabilitação Urbana e onze candidaturas na vertente de Trabalhos de Produção Cientifica.

O Júri, na vertente de Reabilitação Urbana, presidido pelo Arq.º Luís Maria Gonçalves, entendeu distinguir 5 candidaturas e atribuir 3 prémios e 2 menções honrosas.

Na vertente de Produção Cientifica, o Júri, presidido pela Dr.ª Isabel Dias, entendeu distinguir 6 candidaturas, tendo atribuído 4 prémios e 2 menções honrosas.

» Regulamento do Prémio NTP 2019

» Tabela de distinções NTP 2019

 


angle-left null Ana Moreira - Regime Jurídico Reabilitação Urbana
Prémio
Produção Cientifica | Reabilitação Urbana
Ana Moreira - Regime Jurídico Reabilitação Urbana
PROMOTOR
EXECUÇÃO
PROJECTO

O Regime Jurídico da Reabilitação Urbana - da programação à intervenção. 
Operacionalizar a reabilitação urbana: o caso de Condeixa-a-Nova

Ana Sofia Antunes Moreira

 

Dissertação apresentada para a obtenção do grau de Mestre em Engenharia Civil
na Especialidade de Reabilitação de Edifícios
 

2017